Cota – Avião Bimotor Diamond DA62 – Ano 2018 – 1.300 horas totais
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O bimotor mais entregue do Brasil! Segundo os dados de abril de 2022 do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), dentre as aeronaves a pistão fabricadas a partir de 2018, o DA62 já corresponde a 66% de todos os bimotores registrados no Brasil. O dado torna-se ainda mais significativo quando consideramos que o Diamond DA62 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em maio de 2017. Ou seja, em apenas 5 anos a aeronave passou a dominar o mercado de bimotores no País. O DA62 também está no topo do ranking mundial de aeronaves bimotoras, seguindo o modelo Diamond DA42, conforme atesta o relatório GAMA – General Aviation Manufactures Association, de 2020, consolidando a qualidade e preferência por aeronaves bimotoras da Diamond Aircraft.
A propulsão dos motores Austro Engine AE330 da série DA62 é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft. São motores a pistão de 180HP turbo, de injeção direta e que consomem combustível de jato (JetA-1, também conhecido como Querosene de Aviação). Para controlar estes motores, a aeronave possui o sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), que permite que toda a operação dos motores seja feita por uma única manete de controle, sem a necessidade de controle de mistura e de passo de hélice, comum em outras aeronaves da categoria. Com o DA62, o acionamento dos motores é facilmente feito pressionando um simples botão. Isto garante menor carga de trabalho comum à operação simplificada, trazendo mais segurança e permitindo que o piloto foque em outras partes do voo. O DA62 utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante, que contam com avançada geometria para uma performance eficiente e baixíssimo ruído. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu Time Between Overhalls (TBO) com 1800 horas de voo. O serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine e o motor é substituído por um Rebuild Austro Engine em troca do seu. Essa política permite que a Diamond avalie cada motor recebido e garanta excelentes níveis de segurança.
Avionics:
Yaw Damper Yes
Avionics/Radios
Integrated Garmin G1000 NXI Glass Panel Cockpit including:
2x Garmin GDU 10-inch Flight Display (PFD & MFD)
Garmin GEA 71 Airframe/Engine Interface Unit
2x Garmin GIA 63 WAAS COM/NAV/GPS/GS/LOC
Garmin GMA 1347 Digital Audio System
Garmin GTX 335 R Remote ADS-B Transponder
Garmin GRS 79 Attitude Heading Reference System
Garmin GFC 700 Automatic Flight Control System including Yaw Damper
Garmin GDC 72 Digital Air Data Computer
Garmin GMU 44 Magnetometer
Garmin ESP (electronic stability protection)
ELT 406 MHz
2nd Digital Standby Attitude Module (MD-302 SAM)
Equipamentos adicionais:
A/C Yes
Additional Equipment
Avidyne TAS 605 Traffic Advisory System
Garmin GWX 70 Weather Radar
Garmin GTX 345R ES ADS-B in/out transponder
Jeppesen ChartView Approach Plates
Garmin Synthetic Vision Garmin
Air Conditioning/RACC II system
Seating Configuration 3rd Row
Professional sunshades for pax row 2 and 3
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.
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